terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Apresentação!

Eaí pessoal!


Sou novo por aqui então vou começãr me apresentando!


Nome: Gabriel Vedana
Residencia: Porto Alegre- RS
Atuação: 3D generalista no Estúdio Makako
mail/msn: gabrielvedana@gmail.com


Dino - Um estudo de várias coisas e um pouco mais


Pra começar vou postar esse  trabalho que comecei uns 5 - 6 meses atrás quando estava pegando as manhas do lightwave e de animação. A minha idéia era apenas modelar, rigar e animar um personagem, com o objetivo de praticar um pouco e ocupar meu tempo livre,  mas fui gostando e não parei de incrementar.

Esse trabalho não é um projeto de animação pois não tem roteiro algum, mas apenas um exercício que me ajudou bastante a desenvolver vários conhecimentos.  Mesmo assim quero daqui alguns dias fazer um novo post com várias modificações que ainda farei nas cenas, já que acredito que melhorei bastante meus conhecimentos em animação desde lá.

Então seria super massa se vocês criticassem as cenas não somente em relação a animação que sei que tá bem ruim, mas tambem quanto a luz, texturização, render, finalização, audio, etc...


Valeu!
Grande abraços a todos!


6 comentários:

Mauricio Steinert disse...

Fala Gabriel, beleza?
Cara, achei bem legal o resultado. Os shaders e iluminação estão bastante consistentes dentro da direção de arte que adotaste. O som também acaba acrescentando, criando um clima e populando o cenário.

Na animação em si, acho que poderias trabalhar melhor as acomodações e espaçamentos - por exemplo, a ponta do lápis, depois que quebra, tem uns problemas de espaçamento (desacelera, reacelera e desacelera de novo) e pára abruptamente no final, sem parecer que perde energia gradativamente.

Quanto ao personagem, achei ele bastante carismático, e os pontos que mais me chamaram a atenção foram quando ele está escrevendo, onde poderias aproximar mais do movimento real (algumas referências devem ajudar) e a acomodação da língua no final. No mais, achei bala a construção como um todo.

Abraço, bem vindo, e continua mandando bala ae, tanto nos posts quanto nos comentários.

Gabriel Vedana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel Vedana disse...

Eaí Maurício! Valeu cara pelos comentários!

Na época fiz e refiz tantas vezes a animação que acabei "viciado" e não percebi algumas questões importantes como as que tu citou. Com certeza vou levar em consideração e seguir melhorando a animação. Posto aqui novamente quando tiver um tempo para refazê-la!

Grande abraço!

Guilherme Guidetti disse...

Olá gabriel...tudo joia?
Além dessas que o Mauricio falou....acho que na hora q ele está usando o lápis o som não bate com os movimentos...achei estranho...

em questão de render....achei muito bom....só melhoraria a animação mesmo. gostei do estilo.

Abraços

Gabriel Vedana disse...

Valeu Guilherme! Vou tentar sincar melhor o som e refazer a cena do lápis!

Valeu! Abração!

Jonathan Bento disse...

Cara mais uma vez o render está excelente, só acho que na questão da iluminacao voce poderia dar um contrastes de cores por exemplo no uarto fazer um tom mas amarelado, ou do por do sol...

não sei se é a camera, mas pra mim parece algo de proporção está fora do lugar ou tamanho do quarto ou personagem, parece que se ele sair da cadeira nao vai conseguir andar pelo quarto sem derrubar pelo menos alguma coisa com a ponta do nariz hehehe

mas ai cara curti pacas, muito show mesmo parabens!

Postar um comentário